seb vitoria

Quer conhecer os diferenciais da Escola SEB Vitória? Veja aqui!

A escola SEB Vitória é uma referência de ensino na região, graças à sua metodologia de ensino e seus diferenciais que vão além do ensino tradicional. Esse posto foi construído com anos de desenvolvimento e com foco na formação completa do aluno. Mais do que educação escolar, formamos cidadãos com senso crítico e consciência da sociedade em que estão inclusos.

Na SEB Vitória, a instituição oferece o Ensino Médio e Fundamental, ambos lecionados dentro de programas avançados e que visam desenvolver diversas características dos estudantes. Com base na inovação e na busca pela proficiência em língua inglesa, a escola leva o ensino também ao ambiente digital. Afinal, essa é a realidade atual, então é importante formar cidadãos preparados.

Neste conteúdo mostraremos mais sobre a Escola SEB Vitória, seus programas de ensino e diferenciais. Quem nos ajuda a contar mais sobre é Vander Euber Barbato, Diretor Geral da Escola SEB Vitória. Confira!

Conheça melhor os programas oferecidos pela Escola SEB Vitória

A Escola SEB Vitória oferece o Ensino Fundamental e Médio em duas metodologias que se destacam, justamente pelo seu foco em inovação. A seguir, conheça um pouco mais sobre elas e quais são os ganhos a nível de desenvolvimento proporcionados aos alunos.

Programa Americano da Keystone High School

O programa de Ensino Médio em parceria com a Keystone High School tem um objetivo principal: formar alunos para que estejam capacitados a entrarem em universidades estadunidenses. Para isso, o plano engloba tanto o currículo de disciplinas dos EUA quanto o brasileiro. Isso garante uma formação completa nos moldes nacionais, mas também projetando uma formação superior lá fora.

Um diferencial importante é o formato das aulas do High School. Elas são lecionadas em inglês, no contraturno. Assim, o estudante pode se ambientar com a ideia de sala de aula que encontrará caso deseje ingressar em faculdades dos EUA.

Super Colegial

Já o Super Colegial é também um tipo de Ensino Médio, mas com foco na formação nacional do estudante, mirando os vestibulares brasileiros. São três anos de preparação para o Enem e para as provas de diversas outras universidades. Isso significa que o ensino projeta um grande desafio ao fim dos três anos, ambientando o aluno ao tipo de conteúdo que é exigido no vestibular.

Para conseguir isso, a Escola SEB Vitória amplia a grade de aulas no Super Colegial, além de fazer avaliações regulares do desempenho do estudante. Assim, há maior garantia de um preparo intensivo, mas sem deixar de mensurar o desenvolvimento do aluno nesse período.

Entenda os recursos que baseiam o ensino da Escola SEB Vitória

Para influenciar no desenvolvimento de competências avançadas, a escola aposta na inovação como plataforma de aprendizado. Essa filosofia se desdobra em alguns recursos criados pela instituição para dar apoio ao aluno durante esse processo.

Educacross

Uma das principais bases do ensino focado em tecnologia, o Educacross, consegue divertir e ensinar matemática e língua portuguesa no Ensino Fundamental. Vander, o Diretor da Escola SEB Vitória, explica a ideia por trás da ferramenta: “O Educacross é um app baseado em gamificação que visa ensinar matérias de maneira lúdica, interativa e eficaz”, explica.

Material didático AZ

Vander reforça também a existência do AZ, um material didático utilizado tanto no Ensino Fundamental quanto no Médio. Ele destaca a proposta do conteúdo: “Um ambiente virtual com simulados, videoaulas e uma série de outros recursos tecnológicos dialogando com a linguagem do aluno no século XXI”.

My Life

O My Life é um programa de inteligência socioemocional, algo que a Escola SEB Vitória entende como fundamental para os alunos. Nessa iniciativa, os alunos se deparam com um conteúdo desenvolvido pelo Instituto Ayrton Senna, especialmente para estudantes do 6º ano do Fundamental até o Ensino Médio.

Saiba quais são os diferenciais que a unidade oferece

A Escola SEB tem mais alguns diferenciais adicionais que a tornam ainda mais renomada e com uma infraestrutura educacional moderna. Conheça cada um deles a seguir!

Programa de fluência

No programa de fluência, os estudantes têm uma carga horária semanal estendida, em que as aulas de inglês são oferecidas todos os dias. Esse plano engloba ampliação do vocabulário, pronúncia, regras gramaticais, oralidade e uma série de outras necessidades. A ideia é que o aluno desenvolva essas habilidades em sala, para então alcançar a proficiência no idioma estrangeiro.

Aulas interativas e dinâmicas

As aulas são projetadas para serem altamente dinâmicas e práticas, por isso a interatividade é um pilar importante. Isso possibilita uma assimilação mais qualificada dos conceitos e teorias expostos em sala de aula. Para isso, os estudantes utilizam plataformas e aplicativos, sempre com base na ideia de sala de aula invertida e gamificação.

Estímulo à prática de esportes

Com as atividades esportivas, a escola consegue promover o desenvolvimento biológico e cognitivo. Há também o retorno a nível de melhor conhecimento do corpo e suas funções motoras, além do incentivo à descoberta de habilidades e talentos.

A Escola conta com escolhas de esportes que visam melhorar o desempenho dos alunos em diversas modalidades. Acima de tudo, a prática é fundamental para a socialização, para a coletividade e para a saúde do estudante.

Conteúdo digitalizado

O acesso aos conteúdos digitalizados acontece por meio da plataforma de ensino AZ. Nela, videoaulas, materiais de texto e uma série de livros ajudam o estudante a ter contato com as disciplinas de maneira rápida, usando um computador, smartphone ou tablet. Essa realidade digital é fundamental, uma vez que o ambiente é parte da rotina atual dos estudantes.

Qualidade do corpo docente

A Escola SEB Vitória se dedica a encontrar profissionais altamente capacitados, com formação ampla e competências que preenchem os requisitos de ensino da instituição. Por isso, o corpo docente é formado por professores que, além de qualificados, estão preparados para se adequarem à metodologia de ensino da escola.

Para otimizar essa integração do corpo docente à filosofia da instituição, é disponibilizado o portal Academia SEB, uma plataforma de desenvolvimento dos profissionais.

Sem dúvidas, a Escola SEB Vitória é o lugar certo para desenvolver jovens para o futuro — seja em uma grande faculdade dos EUA, seja em uma Federal de destaque no Brasil. Mais do que ensino direcionado, a instituição forma cidadãos autônomos do ponto de vista intelectual e social.

Quer saber mais sobre a Escola SEB Vitória? Entre em contato conosco agora mesmo!