Escola SEB em Vila Velha: conheça a Vilalândia!

Escola SEB em Vila Velha
6 minutos para ler

Ao lado da família, a escola é a instituição mais relevante na formação da personalidade, do repertório e dos valores de uma criança. Por isso, vale a pena escolher a dedo o lugar em que seu filho estudará nos próximos anos. E, entre as escolas particulares em Vila Velha, a Escola SEB é a opção que se destaca!

Um dos principais propósitos da Escola SEB de Vila Velha é desenvolver plenamente os seus alunos. A educação integral de uma criança inclui não apenas a esfera cognitiva (a partir do contato com os conhecimentos científicos tradicionais na Educação Básica), mas também as competências socioemocionais e a formação cidadã.

Para tanto, a Escola SEB tem diversas iniciativas e diferenciais, que vão desde metodologias inovadoras até a vivência com conceitos de cidadania na Vilalândia, uma minicidade dentro da escola. Quer entender melhor? Então, veja o que a diretora da instituição, Maria Betânia Brendaglia Eleutério, nos diz!

O que a Escola SEB Vila Velha oferece?

A Escola SEB de Vila Velha tem um projeto pedagógico reconhecido em todo o país. Os padrões de qualidade educacional da instituição são direcionados ao compromisso com a formação plena das crianças e dos adolescentes, englobando diversas esferas do desenvolvimento.

Segundo a diretora, “buscamos a construção do conhecimento levando aos alunos informações que poderão alicerçar sua formação integral”. Isso se dá em todos os segmentos da escola:

  • Educação Infantil — a primeira fase da jornada escolar é repleta de cuidado e descobertas. A escola estimula os pequenos a desenvolverem a autonomia desde já, em espaços lúdicos, seguros e acolhedores;
  • Ensino Fundamental I — nos anos iniciais do EF (1º ao 5º ano), o foco está no desenvolvimento cognitivo e socioemocional. As crianças contam com uma estrutura curricular transdisciplinar e têm contato com vivências de estímulo à cooperação, à sustentabilidade e à ética;
  • Ensino Fundamental II — nos anos finais do EF (6º ao 9º ano), os estudantes conectam seus aprendizados a problemas reais. O conteúdo científico é construído com metodologias inovadoras, complementadas por diversas atividades extracurriculares; 
  • Ensino Médio — na última etapa da Educação Básica, nossos alunos têm uma preparação de alto desempenho para os principais vestibulares do país, com suporte pedagógico, atendimento personalizado e estímulo ao pensamento crítico.

Quais são os diferenciais da escola?

A Escola SEB de Vila Velha tem se destacado por oferecer diversos diferenciais em sua metodologia de ensino, estrutura e proposta pedagógica. Veja alguns deles!

Método de ensino AZ

Os alunos têm jornadas de aprendizado personalizadas com o auxílio da plataforma AZ, levando em consideração suas potencialidades e interesses.

A escola explora ferramentas dinâmicas e metodologias ativas, que estimulam o alto desempenho acadêmico e o protagonismo do estudante.

My Life

É o Programa de Educação Socioemocional, em que crianças e adolescentes têm a oportunidade de desenvolver competências como o senso crítico, a empatia, a colaboração e a autorregulação.

Educacross

É uma plataforma de aprendizagem adaptativa com diversos jogos digitais direcionados a conteúdos de Português e Matemática.

Assim, a formação em sala de aula é complementada com um recurso de gamificação que favorece o engajamento dos alunos.

Apoio escolar

Nosso objetivo é sempre alcançar os melhores resultados em termos de aprendizagem e desenvolvimento.

Por isso, os alunos com dificuldades são acompanhados de perto e têm reforço escolar personalizado para superar os desafios.

Escola de esportes

Entendemos que os esportes fazem toda a diferença na formação dos estudantes. Por isso, temos diversas categorias, para todos os gostos. Futsal, Judô, Taekwondo, Ginástica rítmica, Basquete e Vôlei são algumas delas. 

Como você pode ver, as atividades desenvolvidas em sala de aula são repletas de metodologias e ferramentas para que os estudantes obtenham o melhor rendimento. Ainda, os alunos têm diversas atividades extracurriculares, algumas oferecidas no contraturno escolar, que complementam o desenvolvimento dos pequenos.

De acordo com a diretora, “as atividades extra e diferenciadas na escola são de extrema importância, pois proporcionam aos alunos uma experiência de aprendizado mais completa e diversificada”.

Como funciona a Vilalândia?

Certamente, um dos maiores destaques da Escola SEB de Vila Velha é a Vilalândia, a Cidade da Criança. Estamos falando de uma minicidade dentro da escola, criada em 2007 com o objetivo de levar aos alunos o entendimento profundo de conceitos de cidadania, direitos e deveres.

Nosso objetivo é, no longo prazo, contribuir com a formação de uma sociedade mais justa e colaborativa, com a formação de futuros adultos mais responsáveis social e ambientalmente.

Na Vilalândia, os pequenos experimentam, na prática, diversas vivências que fazem parte da vida em sociedade. Há votação para prefeito, desenvolvimento de voluntariado, aulas de trânsito, cuidados com a fazendinha (com animais e plantas de verdade) e muito mais.

Para tanto, a nossa minicidade fornece todos os equipamentos públicos de uma cidade pequena real, com centros de vivência e cidadania que proporcionam uma abordagem interdisciplinar e integrada do conhecimento. Isso permite que os alunos vejam quais são as conexões entre diferentes áreas do saber e como elas se relacionam com a realidade.

A diretora Maria Betânia Eleutério reforça: “isso é fundamental para a formação de cidadãos críticos e conscientes, capazes de compreender e transformar a realidade em que estão inseridos”. As aulas-atividades da Vilalândia são desenvolvidas na Educação Infantil e no Fundamental I.

Por que você deve escolher a Escola SEB Vila Velha?

Deu para ver que a Escola SEB de Vila Velha vai muito além do básico, não é? Há um entendimento do papel social da escola na formação dos adultos do futuro, o que é um grande diferencial em relação ao ensino tradicional em sala de aula. 

Conforme a diretora, “os pais elogiam muito o trabalho desenvolvido nos Centros de Vivência e Cidadania. Isso é uma prova do impacto que esses espaços têm na educação e formação dos alunos”.

Ela ainda afirma que “é comum que os pais fiquem entusiasmados e satisfeitos ao verem seus filhos aprendendo de forma prática e contextualizada, o que contribui para uma maior motivação e engajamento dos alunos no processo de aprendizagem”. É uma oportunidade única de desenvolvimento dos pequenos!

Agora, você sabe que a Escola SEB é a melhor opção entre as escolas particulares em Vila Velha. Nossa instituição de ensino prepara os alunos tanto para ter os melhores resultados acadêmicos, como para construírem um futuro melhor.

Então, entre em contato conosco e agende uma visita para conhecer mais de perto a Escola SEB e a Vilalândia!

Você também pode gostar