SEB High School: preparando e construindo o cidadão do futuro

Em seus projetos pedagógicos, o SEB oferece o programa High School que desenvolve múltiplas competências nos alunos, dentre elas o domínio da língua inglesa, para torná-los cidadãos do mundo globalizado. 

O SEB High School oferece a possibilidade de formação mais ampla, acrescentando à força do currículo brasileiro a inovação do currículo americano. Muito mais do que a dupla certificação, o SEB High School capacita seus alunos a desenvolver competências e habilidades para serem bem-sucedidos em um mundo globalizado, com acesso a inúmeras possibilidades de escolhas para seu futuro. 

Parceria com a Keystone 

Com o Currículo Americano da Keystone High School, adotado pelo SEB neste programa, o aluno obtém o diploma do Ensino Médio americano e desenvolve capacidades essenciais para o aprendiz do século 21: autodisciplina, foco e comprometimento com metas pessoais, além da proficiência acadêmica na língua inglesa. 

Somado aos estudos regulares em nossas escolas, o programa de High School acrescenta uma formação complementar que fará diferença no futuro dos alunos. 

Objetivos e resultados: 

  • Autonomia acadêmica
  • Competência investigativa
  • Leitura e escrita em inglês
  • Autodesenvolvimento intelectual
  • Potencial acadêmico em várias áreas do conhecimento
  • Habilidades linguísticas
  • Dupla certificação: Brasileira e Norte-Americana 
  • Abertura para a diversidade cultural

O SEB High School é um programa que pode ser iniciado no 9º ano do Ensino Fundamental ou na 1ª série do Ensino Médio. Os professores são rigorosamente selecionados, proficientes na língua inglesa e especialistas nas áreas de conteúdo ministradas. 

Dentre as principais características positivas do programa, destacam-se a possibilidade de os estudantes poderem concorrer a vagas em universidades nos Estados Unidos e em outros países do mundo. 

E ainda mais importante, desenvolvem uma visão internacional avançada, com capacidade crítica para questões nacionais e mundiais e interesse em áreas diversas de conhecimentos e projetos para o futuro. 

O desenvolvimento da proficiência acadêmica em inglês e, especialmente, o aprendizado da responsabilidade e autonomia acadêmicas, tão importantes na vida universitária e altamente valorizadas em escolas de países estrangeiros, também são pontos importantes do programa. 

Saiba como fazer parte:  

Para o ingresso no curso o aluno participa de uma entrevista seletiva e realiza um exame de proficiência que comprove o conhecimento necessário de inglês para acompanhar o curso. 

1 – Validação do histórico escolar 

As universidades americanas analisam o histórico de notas do ensino médio. Boas notas, o equilíbrio entre as disciplinas e a evolução no desempenho de um ano para outro são fatores avaliados por essas instituições, que valorizam o esforço contínuo do estudante. 

2 –  Capacitação do aluno para avaliação SAT 

Para disputar as vagas é necessário fazer as provas do SAT, uma espécie de Enem americano. O objetivo do SAT é avaliar os conhecimentos referentes ao conteúdo do ensino médio. No SEB High School os alunos terão um módulo de preparação para o SAT. 

3 -Atividades extracurriculares 

As universidades estrangeiras valorizam e avaliam a forma como o aluno aproveita seu tempo quando não está na sala de aula. Esportes, trabalhos voluntários, habilidades musicais e outras atividades que completam sua formação como ser humano e cidadão são muito valorizadas em universidades americanas. 

Keystone 

A Keystone School faz parte da K12, uma empresa educacional que já formou mais de 250 mil alunos desde 1974. Sua parceria com escolas do SEB já tem mais de 13 anos de sucesso. A Keystone oferece a possibilidade de aprendizado individualizado e integração da tecnologia ao ensino, além de currículo de qualidade, certificado pelo governo americano e aceito nas universidades. A K12 desenvolve parcerias em mais de 80 países pelo mundo com material inteiramente desenvolvido.

Comentários

comentários