SEB Escola Ampliada e Período Integral: conheça as vantagens

Para que se torne um jovem participativo e exposto à diversidade de possibilidades e oportunidades, é fundamental que seu filho receba importantes estímulos que vêm do esporte, das amizades e de experiências culturais, artísticas e lúdicas. Para isso, algumas escolas do SEB oferecem dois programas complementares: a Escola Ampliada e o Período Integral. Ambos proporcionam a extensão do período diário de atividades dos alunos por meio de atividades físicas, brincadeiras e muitos outros aprendizados que complementam a formação da criança.

Com esses dois programas, os alunos têm um espaço aconchegante no contraturno para praticar atividades físicas, brincar, descansar, realizar suas tarefas e receber toda a atenção que precisa, desenvolvendo habilidades que vão além das cognitivas. E tudo isso sem a necessidade de deslocamento, em um ambiente seguro, repleto de diversão, amizade e aprendizado.

Formação completa

Além dos esportes, os programas Escola Ampliada e Período Integral oferecem atividades que complementam essa importante fase na vida do aluno, envolvendo arte, cultura e variedades. Os alunos podem praticar variadas atividades esportivas que, se não bastassem ser saudáveis e divertidas, desenvolvem habilidades importantes como a responsabilidade, a disciplina e a capacidade de trabalho em grupo.

Melhor que uma escola de esportes

Os professores são altamente qualificados para trabalhar com a faixa etária para desenvolver suas habilidades físicas e mentais através do esporte, com a vantagem de não ter que se deslocar para outro local.

Os programas contam ainda com estudo orientado e acompanhamento de tarefas, auxiliando na organização da rotina da criança e estimulando ainda mais o seu desenvolvimento pessoal.

Melhor que ficar em casa

Com esse diferencial, o aluno tem a oportunidade de desenvolver habilidades físicas, intelectuais e interpessoais; aprofundar os conhecimentos na língua inglesa; formar bons hábitos de alimentação, higiene e estudo e ampliar seu universo cultural.

As atividades ocorrem sempre no período da tarde, conforme o horário apresentado pela escola e incluem: horário de estudo supervisionado; projetos de trabalhos enfocando diversos temas e envolvendo diferentes estratégias que visam ampliar a possibilidade de compreensão e comunicação na língua inglesa; aulas diárias de inglês para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I; artes plásticas e culinária integradas ao projeto do grupo; atividades de recreação que desenvolvem o domínio corporal e possibilitam a contextualização da língua; refeições que incluem almoço e lanche, com cardápio elaborado por uma equipe de nutricionistas; momento de descanso adequado à necessidade individual ou coletiva dentro de cada faixa etária.

O SEB acredita que a criança também precisa brincar em seu tempo livre, exercitar sua criatividade e se divertir. Por isso, no Escola Ampliada, os alunos têm momentos dedicados a atividades variadas como jogos e leituras na biblioteca, brincadeiras de dramatização e musicalidade, esportes, entre outros.

Além de contato com práticas artísticas ou esportivas, ele entra em uma rotina que deixa as suas semanas mais educativas e divertidas. Os alunos são organizados em grupos por faixa etária e acompanhados por um grupo de profissionais especialmente preparados para esse trabalho.

Durante os períodos ampliados, eles participam de atividades culturais e recreativas e de momentos de descanso, aprendem sobre hábitos alimentares, dedicam-se aos estudos supervisionados pela monitoria e se envolvem em projetos de trabalho com diferentes temáticas. Durante as atividades, os alunos são apoiados por uma equipe de monitores e professores bilíngues, a qual valoriza a aquisição da língua inglesa e oferece, além disso, curso de inglês para as crianças.

Comentários

comentários