SEB Educo: educação complementar

Uma das melhores soluções para quem trabalha fora, o dia todo, e precisa deixar as crianças por mais tempo na escola é o SEB Educo. Com certeza, você ou algum familiar já devem ter se deparado com o desafio de encontrar uma atividade extra para as crianças, além do período escolar, que normalmente demanda deslocamento e acaba interferindo na rotina de muitos pais e mães.

Para atender essa demanda, oferecemos na educação infantil e ensino fundamental, em algumas de nossas escolas, o SEB Educo, um programa de educação complementar que fornece, no contraturno, atividades físicas, brincadeiras e muitos outros aprendizados que complementam a formação da criança. Para ampliar as possibilidades do futuro, o SEB Educo fornece estímulos importantes que vêm do esporte, das amizades e do contato com a arte.

Como funciona?

Com o SEB Educo, os alunos têm um espaço especial no contraturno para praticar atividades físicas, brincar, descansar, realizar suas tarefas e receber toda a atenção que precisa, desenvolvendo habilidades que vão além das cognitivas. E tudo isso sem a necessidade de deslocamento, em um ambiente seguro, repleto de diversão, amizade e aprendizado.

Com o objetivo de proporcionar uma formação completa, o SEB Educo oferece atividades que complementam essa importante fase na vida do aluno, envolvendo arte, cultura e variedades.

Nesse programa, os alunos podem praticar variadas atividades esportivas que, se não bastassem ser saudáveis e divertidas, desenvolvem habilidades importantes como a responsabilidade, a disciplina e a capacidade de trabalho em grupo.

Os alunos almoçam na escola com seus colegas, desenvolvendo sua autonomia e consciência. Nesse momento, aprendem sobre a importância dos alimentos e desenvolvem hábitos saudáveis de alimentação.

A equipe pedagógica prepara atividades e desafios, de acordo com a faixa etária de cada turma, que estimulam a criatividade, colaboração, protagonismo e outros atributos importantes para a formação completa dos alunos. Tudo isso é direcionado por professores altamente qualificados e a maior vantagem é que os pais não precisam deslocar seus filhos para outras escolinhas de esporte e idiomas.

O SEB Educo oferece estudo orientado e acompanhamento de tarefas, auxiliando na organização da rotina da criança. O programa proporciona desenvolvimento adicional, por meio de variadas atividades esportivas e artísticas, além de brincadeiras educativas.

Esse programa busca estimular nas crianças habilidades e capacidades que vão além da grade curricular tradicional, por meio de esportes, brincadeiras, convivência, da organização do tempo e disciplina de horários. Tudo para desenvolver o aluno de forma completa em suas capacidades físicas, motoras, sociais e intelectuais.

Momento para brincadeiras

O colégio acredita que a criança também precisa brincar em seu tempo livre, exercitar sua criatividade e se divertir. Por isso, no SEB Educo, os alunos têm momentos dedicados a atividades variadas como jogos e leituras na biblioteca, brincadeiras de dramatização e musicalidade, esportes, entre outros.

Rotina

No SEB Educo, o aluno tem um dia a dia diferente e rico. Além de contato com práticas artísticas ou esportivas, ele entra em uma rotina que deixa as suas semanas mais educativas e divertidas, sempre direcionadas para complementar a aprendizagem dos projetos aplicados em sala de aula.

Cada escola oferece essa possibilidade de complemento no contraturno duas, três ou cinco vezes por semana, de acordo com a necessidade da família. Para os alunos da educação infantil, as escolas reservam um momento para a soneca antes ou após o almoço. Os demais descansam e leem livros antes de prosseguir com as outras atividades. No almoço, os alunos reforçam valores importantes sobre uma boa alimentação, comportamento e hábitos de higiene.

Durante todo o período na escola, as crianças estão sempre acompanhadas por professores ou assistentes.

Posts Relacionados

Comentários

comentários