Escola bilíngue em São Paulo: por que escolher o Pueri Domus?

Escola bilíngue em São Paulo: por que escolher o Pueri Domus?

Garantir que seu filho conclua o Ensino Médio com fluência em um idioma estrangeiro fará com que muitas portas se abram para ele em seu crescimento como profissional e indivíduo.

Nesse sentido, o Pueri Domus é uma escola bilíngue em São Paulo que vem ganhando cada vez mais destaque por oferecer uma proposta de imersão em língua inglesa que tem feito a diferença para seus alunos e egressos.

Mas você compreende o significado de “escola bilíngue” e sabe o que considerar na hora de eleger a mais adequada para o seu filho? Com a expansão desse tipo de serviço surgem muitas nomenclaturas e propostas, cada uma com um objetivo.

Por isso, queremos ajudar você nesse processo de escolha. Utilizando nossa experiência de pertencer ao SEB (Sistema Educacional Brasileiro), maior grupo educacional do país, vamos explicar o que avaliar ao pesquisar uma escola bilíngue em São Paulo.

Também apresentaremos os diferenciais que atestam a excelência na proposta pedagógica do Colégio Pueri Domus. Continue conosco e confira!

Por que o Pueri Domus se destaca como escola bilíngue em São Paulo?

Com uma trajetória de 50 anos, o Pueri Domus acredita na realização de um projeto educacional inovador, sempre assumindo posições de vanguarda e propostas que permitem um olhar atento ao futuro, a fim de tornar seus alunos protagonistas na construção do conhecimento.

Para que isso seja possível, é preciso reconhecer a diversidade, o humanismo e perseguir a inovação tecnológica, a fim de acompanhar as mudanças que estão ocorrendo no mundo.

Com isso, mantemos nosso propósito de uma educação transformadora, presente nos seguintes diferenciais:

Aprendizagem bilíngue

Desde a educação infantil, o Pueri Domus investe no desenvolvimento das competências necessárias para a fluência na língua inglesa. Para que isso aconteça, nosso projeto pedagógico favorece o aprendizado do idioma ao transitar pelos diversos saberes, estimulado pelo raciocínio lógico, conhecimento científico, histórico e cultural.

Dessa forma, a língua inglesa é colocada em contexto no currículo e deixa de ser um objetivo isolado para se tornar um veículo e ponte para novos conhecimentos.

Dois currículos integrados

Com o intuito de ampliar o repertório dos alunos e acompanhar as tendências da sociedade contemporânea, precisamos propiciar uma formação desejável para que eles possam evoluir nos âmbitos pessoal e profissional.

Nesse sentido, corroborando a formação bilíngue, no Pueri Domus há dois pontos de partida para a difusão das experiências do conhecimento:

Esses parâmetros curriculares servem de base para que preparemos nossos alunos para romperem as fronteiras do mundo e, com isso, construímos uma Matriz de Aprendizagem Bilíngue única, comprovadamente capaz de atender às exigências dos dois países.

Dupla certificação

Além da formação no currículo brasileiro, a educação bilíngue oferecida pelo Pueri Domus permite que os alunos tenham acesso a programas acadêmicos internacionais e consigam certificação norte-americana ao se formarem no Ensino Médio.

Tanto os programas acadêmicos quanto a dupla certificação são resultado de parcerias com instituições de renome internacional.

Programa CORE

Com o objetivo de contribuir para a evolução do aluno como ser humano em sociedade, o Pueri Domus implantou o Programa CORE, cujo objetivo é promover autoconhecimento, estímulo à criatividade, liderança e formação cidadã.

Tais eixos são explorados interdisciplinarmente, de maneira a promover sua autocrítica e percepção em relação às suas interações sociais.

O projeto tem se mostrado tão eficiente que o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) de 2021 prevê incluir também uma avaliação do desempenho socioemocional dos alunos.

Conceito Maker

Com o intuito de promover o desenvolvimento global dos alunos, o conceito Maker (ou colocar a mão na massa) faz parte da rotina pedagógica do Pueri Domus.

Como os conhecimentos não são restritos à sala de aula, eles têm a oportunidade de explorar diversos espaços da escola que estão sendo remodelados para associar projetos multidisciplinares e inovação.

No conceito Maker os alunos poderão criar protótipos a partir de técnicas de planejamento, com ferramentas e impressoras 3D, utilizando sua criatividade para propor soluções aos desafios propostos.

Com isso, são incentivados a aumentar sua capacidade exploratória e ter uma visão ampliada acerca dos conteúdos propostos, sobretudo pautando-se pelo uso da tecnologia.

Programa Coding

Esse programa é dirigido aos alunos do Ensino Fundamental do 2º ao 9º ano, a fim de estimular a fluência digital por meio do aprendizado da programação.

O objetivo é que eles tenham a capacidade de utilizar a tecnologia como linguagem e criar, por iniciativa própria, códigos de programação (coding) que possibilitem experimentações no mundo digital com domínio pleno.

O programa incentiva o trabalho colaborativo, autonomia, senso crítico, espírito empreendedor e acompanha as expectativas do mercado de trabalho para um futuro próximo.

O que dá ao Pueri Domus a excelência como escola bilíngue em São Paulo é o fato de pensar além do seu tempo e acreditar em uma educação transformadora, capaz de proporcionar uma formação integral que realmente faça a diferença para seu filho ter um futuro brilhante.

Por esse motivo, gostaríamos de fazer um convite para você nos visitar e conhecer com maior profundidade os projetos. Veja a unidade mais próxima e agende sua visita!