SEB Global: formação bilíngue e pluricultural

Com um aprendizado integral e bilíngue, o seu filho pode se transformar em um cidadão do mundo, capaz de aproveitar as melhores oportunidades que a vida oferece. Com esse objetivo, o SEB oferece o Global Program, um programa que integra o currículo americano ao currículo brasileiro, dando ao aluno uma formação bilíngue e pluricultural que garante uma formação acadêmica mais completa e internacional.

Para impulsionar ainda mais essa nova geração, o SEB Global Program é concebido de forma em que a aquisição de uma segunda língua aconteça de maneira fluida e contextualizada, em situações de interações sociais e acadêmicas. Assim, desenvolvem-se Basic Interpersonal Communicative Skills (BICS), ou seja, habilidades de comunicação interpessoal básicas, e Cognitive Academic Language Proficiency (CALP), ou seja, proficiência na linguagem cognitiva e acadêmica.

Uma educação bilíngue pode fazer toda a diferença na formação e na vida do seu filho. No SEB Global Program, ele é inserido no universo da língua inglesa ao mesmo tempo em que desenvolve suas habilidades emocionais, cognitivas e sociais, preparando-se para novos desafios. Além de estudar as disciplinas em inglês, ele aprende sobre questões internacionais fundamentais nos dias de hoje e pratica atividades pluriculturais, que vão de brincadeiras a eventos comemorados ao redor do mundo.

O aluno também tem a oportunidade de participar de congressos e competições internacionais que envolvem alunos do Ensino Médio de todas as partes do mundo, ampliando sua visão e inserção no mundo globalizado.

Conheça as principais vantagens:

Educação bilíngue: ele passa a ter conhecimento pleno de inglês. Assim, torna-se proficiente, capaz de pensar e interagir naturalmente na segunda língua, tão importante nos dias de hoje.

Visão de mundo: ao promover a aquisição de línguas e o contato com outras culturas, o programa proporciona ao aluno uma formação pluricultural. Assim, ele desenvolve um olhar mais amplo, crítico e consciente para a vida.

Portas abertas: com a dupla certificação (brasileira e americana), obtida ao final do High School, seu filho pode realizar tanto o ENEM no Brasil quanto o exame SAT dos Estados Unidos, abrindo portas em universidades do exterior e novas possibilidades para o futuro.

Sólida formação acadêmica: o SEB Global Program é um programa curricular baseado no Common Core, o currículo nacional americano que se integra ao currículo brasileiro para proporcionar uma base acadêmica sólida e relevante para o presente e o futuro, no Brasil e no exterior.

Não é apenas um curso de línguas

Com a Internet e a globalização, a comunicação em outras línguas passou a ser uma necessidade básica. Para isso, os cursos de inglês se tornaram uma alternativa superficial em comparação ao SEB Global Program. Ao estudar as disciplinas americanas em inglês e ainda desenvolver todas as atividades lúdicas e as cotidianas também em inglês, os alunos alcançam a fluência e a proficiência, e vivem uma imersão em uma segunda língua enquanto aprendem, constroem valores e se divertem.

Ao final do Ensino Médio/High School, o SEB Global Program proporciona, aos alunos aprovados, dois certificados dando acesso a universidades brasileiras e americanas. Assim, seu filho tem uma vivência com outras culturas sem perder o contato com a cultura e a realidade do país em que vive.

Melhor que um intercâmbio

O SEB Global Program é de longa duração e acompanha a maior parte da vida escolar do aluno, enquanto um intercâmbio se concentra em apenas um período da vida de um estudante. Além disso, aqui as crianças podem iniciar essa vivência internacional desde pequenas, enquanto intercâmbios sem acompanhamento dos pais são exclusivos para jovens e adolescentes.

Salas especiais

Os espaços são organizados em Learning Centers, idealizados para estimular o trabalho em grupo, a aprendizagem colaborativa e a autonomia pessoal e intelectual nos alunos. Os ambientes são ricos em estímulos e oportunidades de aprendizagem.

Materiais importados

Na biblioteca disponível aos alunos SEB Global Program, eles encontram uma variedade de materiais para estudo, pesquisa e entretenimento, além de jogos de raciocínio e linguagem, que fomentam o interesse pelo aprendizado e pelo contato com outras culturas.

Professores diferenciados

Todos os professores têm, além de formação em sua área, proficiência comprovada em inglês, lecionando as mais variadas matérias com segurança na língua inglesa.

Rotina de estudos

O SEB Global Program é também um programa de tempo semi-integral. Em um período, os alunos estudam o currículo brasileiro e, no contraturno, estudam as disciplinas americanas, além de desenvolverem diversas atividades lúdicas e acadêmicas em inglês.

Projetos especiais

Aqui os alunos desenvolvem e participam de projetos didáticos adicionais ao aprendizado do curso Regular, sempre em inglês. Assim, são incentivados a pesquisar sobre os mais variados assuntos, desenvolvendo novos interesses e aptidões.

Internacionalização

Os alunos são incentivados a participar de eventos e intercâmbios que o inserem no mundo globalizado, como o Harvard Model Congress Latin America organizado pelos alunos da universidade de Harvard, e The Masters, uma competição de empreendedorismo que envolve alunos do Ensino Médio de todas as partes do mundo.

Comentários

comentários